top of page

Apadrinhe uma Castração

O trabalho de resgate de animais de rua segue uma cadeia de ações sequenciadas que se conclui com a adoção do animal. Até esse fim, ONGS e tutores temporários procedem com uma sequência de ações para que esse trabalho seja responsável:
 
Etapa 1 - Resgate do animal da rua. Muitas vezes difícil, a depender do estado físico e emocional dele;
 
Etapa 2 - O tratamento da saúde desse animal; os animais requerem exames para diagnóstico, tratamento de doenças já instaladas e de parasitas, para que possam se recuperar plenamente;
 
Etapa 3 - Aplicações de vacinas e vermífugo enquanto o animal estiver sob tutela temporária, para que preserve a saúde e condições para doção;
 
Etapa 4 - Procedimento de castração; Nenhum trabalho de recuperação de um animal de rua será concluído em totalidade se não houver atenção à castração do mesmo, para que não venha a gerar ninhadas sem donos. Se o cão não será provedor em canil (cães de raça) não há motivos para que não seja castrado, considerando o quantitativo epidêmico de animais de ruas no país. O animal, mesmo sendo adotado, sem a castração, corre risco de gerar novos filhotes que poderão ser abandonados em seguida. 
 
Etapa 5 - Encontrar um dono para adoção responsável.
 
A castração é tão importante quanto a recuperação dos animais em si, pois é o meio de evitar mais abandono no futuro e cessar os índices significativos de animais em condição de risco. Porém, não há meios gratuitos fáceis para realizar o procedimento (em geral simples, porém exige profissional e instalações habilitados), pois em alguns municípios a fila de espera para uma vaga de castração pode exigir mais de oito meses, quando existe, sendo assim muito difícil para os tutores que cuidam de um número significativo de peludos.
 
Devido a essa dificuldade, APADRINHAR UMA CASTRAÇÃO é uma forma importantíssima de contribuir para a causa animal, sem necessariamente exigir um vínculo de responsabilidade ou despesas maiores. Quer ajudar?
Entre em contato pela nossa Fan Page https://www.facebook.com/centraldaadocaorec/ que ajudaremos nessa boa ação!
 
bottom of page